sábado, 29 de agosto de 2009

popularidade

Conversando com um amigo dia desses sobre a preocupação que muitas vezes temos em sermos populares e queridos por todos, pensei em Jesus Cristo. Se Ele, que simplesmente pregava o amor e a paz entre as pessoas, mesmo assim foi crucificado pelos homens, então por que nós, simples mortais temos às vezes a pretensão de agradar todo mundo???

Uma frase para ser sempre lembrada:

"Só são amados por todos aqueles que não tem nada a oferecer a humanidade."

Filtro solar

Bom, já que o verão está chegando mais uma vez, não custa falar um pouco sobre o filtro solar (de Mary Schmich). Aqui estão os trechos que mais gosto...

"Não se preocupe com o futuro. Ou então preocupe-se se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra."

"As encrencas de verdade de sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada, e te pegam no ponto fraco às quatro da tarde de uma terça-feira sem graça."

"Todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo mesmo."

"Não seja leviano com o coração dos outros. Não ature gente de coração leviano."

"Não perca tempo com inveja. Às vezes se está por cima, às vezes por baixo. A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo."

"Não esqueça os elogios que receber. Esqueça as ofensas. Se conseguir isto, me ensine."

domingo, 23 de agosto de 2009

Ele não está tão a fim de você

Pelo nome do filme já dá pra se ter uma idéia de que o mesmo é bem realista... E na vida real toda regra tem exceção. A questão é: para quem você será a exceção? ;-)

domingo, 16 de agosto de 2009

P.S. eu te amo

Gosto de filmes que tenham alguma chance de acontecer na vida real. "P.S. eu te amo" é um exemplo deste tipo de filme. Outro ponto interessante: ele não termina com um "e foram felizes para sempre...".

Uma cena muito boa do filme: as três amigas sem noção nenhuma de como pescar um peixe...hehehe

Uma frase bonita: "Olhe para si mesma com os meus olhos" (frase de uma das cartas do marido, para momentos em que a esposa estivesse com a auto-estima em baixa).